
Ter uma alimentação saudável é fundamental. Ofereça aos pequenos lanches leves, como pães com frios (o peito de peru é uma ótima opção), biscoitos com geleias. Salada de frutas e picolés são bastante refrescantes e as crianças adoram.
A garotada também precisa estar bem hidratada. Por isso, lembre-se de oferecer água e sucos. A quantidade ideal de líquidos varia de acordo com a idade da criança. Segundo nutricionistas, para crianças entre 1 a 3 anos de idade, a média é de 1,3 litros/dia. Para crianças entre 4 a 8 anos, a média é de 1,7 litros/dia. Para crianças entre 9 a 13 anos, a média é de 2 litros/dia.
O cuidado com a pele também é bastante importante. A partir dos 6 meses de idade, o protetor solar é indispensável. O ideal é aquele que protege dos raios UVA e UVB e que contém substâncias que hidratam a pele. Por isso, atenção aos rótulos! Para escolher o protetor solar do seu filho, a regra é simples: quanto mais clara for a pele dele, maior deve ser o fator de proteção. O mínimo indicado é o fator 30. Dê preferência também às marcas mais conhecidas e especializadas em linhas infantis.
Fique atento ao horário de exposição ao sol. Evite deixar as crianças expostas entre às 10 e 17 horas. Para aumentar ainda mais a proteção, faça os pequenos usarem chapéu e que brinquem mais à sombra.
Seguindo todas essas dicas, só resta aos pequenos muita diversão!