
Existem muitos jogos de tabuleiro, vídeo games, cartas, mas a proposta aqui é se mexer! Por isso, uma das opções é separar um cantinho na sala, na garagem e construir um espaço para a criança. Labirintos para que ela percorra com bola, casinhas de boneca, barracas... Um cantinho da bagunça.
Pinturas, colagens e desenhos podem ajudar a distrair os pequenos e incentivar a criatividade. Fazer uma exposição no final com os trabalhos também pode ser parte da brincadeira. Pegar peças de roupas e fantasias e produzir um show de talentos ou teatro é outra opção e que alegra toda a família. E que tal uma caça ao tesouro? Esconder alguma coisa e fazer mapas e dicas para que as crianças procurem as mantêm entretidas, assim como brincadeiras antigas como esconde-esconde.
Duas outras dicas bem legais e básicas são o cineminha, que as crianças podem ficar tranquilas e relaxadas, e mestre cuca, em que você pode ensiná-las a fazer um bolo e se divertir na cozinha sem perigos.
Passar o tempo em casa pode ser divertido, só depende de vontade e criatividade. Que tal tentar alguma dessas brincadeiras?