Creative Time After School
  • Home
  • Crianças
  • Adolescentes e Adultos
  • Professores
  • Videos
  • Blog
  • Parceiros
  • Contato

Bichinho de estimação

7/19/2013

0 Comments

 
 Imagem
A maioria das crianças gosta de ter contato com os animais e chega uma fase em que elas pedem aos pais um bichinho de estimação. Muitos pais não gostam da ideia por achar que dá muito trabalho e exige muita responsabilidade, o que não deixa de ser verdade.

Ter um bichinho de estimação, porém, é muito benéfico para a criança. Além de ser uma relação que traz muitas alegrias, a parceria desenvolve as capacidades sociais e emocionais. Alguns psicólogos afirmam que crianças que convivem com seus animais e falam com eles, tendem a ser menos tímidas e ansiosas.

Os benefícios não param por aí. Cuidar de um animal também ensina às crianças a ter responsabilidade e se preocupar com o bem-estar dos outros. Ela aprende o que é ter compaixão, empatia, confiança e companheirismo.

Os animais domésticos, apesar do trabalho que dão e dos cuidados que precisam – o que deve ser devidamente explicado à criança -, fazem muito bem a todos e se transformam em um membro da família. Eles se tornam verdadeiros professores da vida, pois passam por cada fase muito mais rápido do que os humanos, ensinando as crianças como lidar com as diversas emoções.

Brincar e cuidar do animalzinho faz o pequeno perceber a importância de se colocar no lugar do outro, pois é preciso observar as necessidades de cada um. Antes de comprar um animalzinho, no entanto, é preciso analisar se a família está preparada e se a criança está pronta. Depois, é só escolher o bichinho que mais combina com a personalidade da família e se divertir muito.

Preparando o espaço do bichinho

Uma das coisas a se pensar na hora de ter um bichinho é espaço. É preciso se preocupar com a necessidade que o animal também tem de ter um lugarzinho seu, onde ele possa fazer suas necessidades, brincar, dormir. Pensando nisso, a Creative traz algumas dicas para decorar o canil (caso você tenha um cachorro).

Separe um canto dentro ou fora da casa. O espaço tem que ser suficiente para o bichinho se sentir à vontade, respeitando o tamanho dele. Acostume-o a ver esse espaço como o lugar onde ele pode encontrar tudo o que precisa. Comida, caminha, lugar para fazer suas necessidades.

Você pode comprar uma casinha ou um puff, dependendo da área para ser o abrigo do cachorro. No caso da casinha, as crianças podem até personalizar ela ou até mesmo escolher. Integrar a criança nessas etapas é muito importante para preparar a vinda de um animalzinho diferente.

Não preencha o canil com muitos brinquedos ou coisas desnecessárias, pois o cachorro precisa de espaço para se movimentar. Por fim, é só fazer o bichinho se acostumar com a sua nova casa e ser muito bem tratado.



por Thays Kloss

 Imagem
0 Comments



Leave a Reply.

    Creative Time 

    Ensinar, inspirar e motivar as crianças a desenvolver talentos intelectuais e  criativos.

    Arquivos

    February 2016
    August 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    April 2015
    March 2015
    February 2015
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    January 2013
    December 2012
    November 2012
    October 2012
    September 2012
    August 2012
    July 2012
    June 2012
    May 2012

    Categorias

    All
    Artigos
    Atividades
    Aulas
    Brincadeiras
    Brinquedos
    Contação De Histórias
    Crianças Criativas
    Criatividade
    Culinária
    Decoração
    Eventos
    Facebook
    Novidades Creative Time
    Tirinhas
    Workshop

    RSS Feed

Proudly powered by Weebly